Nunca se viu tantos escândalos na igreja evangélica como se vê hoje. É bem comum, quando você se apresenta como evangélico em meio a uma conversa, você ouvir a seguinte frase: “Todo pastor é ladrão...”. E realmente existem muitos. Inclusive, existem até muitos políticos corruptos que se dizem pastores.
Outra coisa que tem trazido escândalo são algumas manifestações absurdas. São pastores que derrubam pessoas pelo sopro ou usando um paletó(a famosa unção do cai-cai), pastor que gira que nem pião, que dá golpe da karatê, cantor que dança que nem Michael Jackson, conferencista que chama palavrão dentro da igreja, unção da metralhadora, unção do riso, unção do leão e por aí vai (veja o vídeo do Pr. David Wilkerson falando sobre manifestações absurdas ).
Também tem um ditado popular que diz: “Não faço negócio com crente nem pra ir pro céu”. Vê se pode? As pessoas que se propõem a viver num padrão moral elevado dando calote!
Esses escândalos todos em um meio que prega a palavra de Deus? Não é surpreendente? Não! Não é surpreendente. O próprio Jesus falou que isso iria acontecer:
“Disse Jesus a seus discípulos: É inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual eles vêm! ” Lc 17:1
Jesus sabia que pessoas iriam promover escândalos em seu nome. Porém, ele não está nada contente com essas pessoas que fazem escândalos em seu nome. Veja o que Jesus fala sobre estas pessoas:
“Melhor fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e fosse atirado no mar, do que fazer tropeçar a um destes pequeninos.” Lc 17:2
Em outras passagens Jesus adiciona que era melhor para essas pessoas nem terem nascido! Eu realmente não queria estar na pele delas!
Para melhor explorar esse assunto, gostaria usar o texto de Mateus capítulo 7, versículos de 15 a 23:
- Versículos 15 a 20:“Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo. Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis.”
Nesse trecho, Jesus fala como os falsos profetas podem ser reconhecidos: “Pelos frutos conhecereis”, ou seja, pela sua atitude e também pelo que pregam. Todo esse pessoal que rouba e fazem escândalos nas igrejas são falsos profetas! Eles não seguem as atitudes de um cristão, ou seja, as atitudes de Cristo: “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.” 1 Co 1:11.
- Versículo 21:
“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.”
Nesse versículo, Jesus fala que nem todo aquele que diz falar em seu nome é o mensageiro seu, mas só aquele que faz a vontade dEle. Muitas pessoas pregam em nome de Jesus e não fazem a vontade dele.
- Versículos 22 e 23:
“Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.”
Aqui é descrita a justa punição daqueles que pregam falsamente em nome de Cristo. Deus fala pra eles no juízo final: “ Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim os que praticais a iniquidade.”
Eles são rejeitados por Deus, por que até estavam pregando em nome de Jesus, mas seus interesses não eram em Deus. Estavam fazendo tudo isso para si próprios.
Vimos, então, que estes que fazem escândalos no nome de Cristo desagradarem a Deus, e por isso, receberão sua justa punição. Concluímos então que os escândalos não anulam a verdade sobre Cristo.
Porém, sua atenção deve voltar para a verdade. A verdade que Jesus sempre fez questão de repetir:
“O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo; arrependei-vos e crede no evangelho.” Mc 1:15
Isso é o importante! O arrependimento! Todos nós somos pecadores e precisamos nos arrepender de nossos pecados.
“Todos se extraviaram e juntamente se corromperam; não há quem faça o bem, não há nem sequer um.” Sl 53:3
“pois todos pecaram e carecem da glória de Deus” Rm 3:23
Veja o texto de Romanos 6:23:
“porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.”
Todos nós por nossas próprias forças, estamos condenados à morte eterna. A morte eterna é a separação de Deus. Se você pensar direito, tudo o que é bom vem de Deus. É tudo benção de Deus (embora muitas vezes usada de forma inadequada). Agora pense viver num lugar sem nada que seja bom. Isso é a morte eterna. Mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna. Vida eterna de alegria em sua presença!
Como posso alcançar a vida eterna?
- Ela é um presente de Deus, que vem através da fé em Cristo Jesus:
“Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração,
creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o
coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação.” Rm 10:9,10
- Ela não pode ser alcançada por meio de boas obras:
“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;”Ef 2:8
Portanto, procure os verdadeiros pregadores. Aqueles que pregam o arrependimento e salvação, que são as marcas do evangelho de Cristo, e principalmente, os que vivem o que pregam.
0 comentários:
Postar um comentário