"Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." Mt 5:13-16
Esse versículo fala sobre a necessidade de dar exemplo, levar ao mundo aquilo que Jesus nos tem dado, a verdade, um parâmetro a ser seguido.
Porém, estamos numa situação em que está se invertendo os valores. Parece que agora o mundo é que é o parâmetro a seguir. A questão não é em relação a cultura. Se você ler o texto " Cultura: A Fé Cristã é Contra ou A Favor?" do Solano Portela, vai entender que a questão não é se envolver ou não com a cultura.
Mas a questão é a seguinte: Quando um crente passa a viver de forma que não mostra o verdadeiro teor do cristianismo.
É o tipo de exemplo que os que não professam a fé cristã dizem: ser cristão que nem esse aí? Prefiro continuar do jeito que estou.
Essa semana, vendo algumas notícias,me deparei com algumas, que me fizeram parar pra pensar nessa questão. Entre elas, tinha esse vídeo que passou no CQC, da band, já um pouco antigo, cobrindo a "Marcha pra Jesus"(Veja o vídeo abaixo).
Me chama muito a atenção o comportamento dos cristãos em meio a essa marcha. Pessoas alienadas, com pouquíssimo conhecimento da Bíblia. Não sabiam dar uma razão às perguntas do reporter. Tudo parece alguma coisa de carnaval.
O pior disso tudo, é que essa é a imagem de cristão que está sendo passada para a sociedade. Como o evangélico fosse uma pessoa alienada, que acredita em tudo que qualquer pastor diz,etc. Está faltando quem dê exemplo.
Além disso, ainda temos os grandes escândalos por parte de igrejas que se dizem evangélicas.
Pra a maioria das pessoas que não são evangélicas não há diferença entre Universal, Renascer, Batista, Congregacional,etc. Pra eles, são tudo a mesma coisa. Todo o erro acaba recaindo sobre o evangélicos sérios.
Creio que daqui a uns dias, a politica de impostos deve ficar bem mais complicada com relação a igrejas. Sem falar na perseguição, que já começa a se revelar. Como por exemplo, já se pensa em tirar os programas evangélicos do ar. É bem verdade que a grande maioria desses programas não fariam falta nenhuma (especialmente os programas de teólogos da prosperidade), porém, ainda iria prejudicar alguns poucos pregadores sérios que ainda conseguem utilizar esse meio.
A falta de exemplo e da verdadeira atitude de cristão por grande parte das pessoas que se dizem evangélicas está sendo uma das maiores causas da perseguição aos cristãos na atualidade.
Faça a sua parte para mudar esse cenário. Ore mais, leia a Bíblia e procure sempre estar analisando se o seu proceder está sendo certo, e principalmente, se as pessoas estão vendo Jesus através de VOCÊ.
Autor: Tiago
0 comentários:
Postar um comentário